Comissão de Municipários de Mariana Pimentel é recebida na FAMURS.
Quarta - Feira, 19 de Julho de 2017

O Sindicato dos Municipários de Mariana Pimentel desde o dia 18 de abril de 2017, vem tentando instalar a mesa de negociação com a administração municipal. Para complicar mais a questão, a exatos seis anos os trabalhadores municipais de Mariana Pimentel não recebem reajuste em seus salários. Não recebem nem a inflação do período (garantido pela Constituição Federal, art 37), muito menos ganho real em seus vencimentos.

Após uma importante e marcante paralisação dos municipários, o Sindicato da categoria deu mais importante passo na busca de seus direitos.

Na última terça feira, 18/07, a comissão formada pelo SIMAPI, em conjunto com o vice secretário geral da FEMERGS Sr Luciano dos Santos, acompanhados do Vereador Luciano Ovalhe Nunes, estiveram na FAMURS - CNM. Na oportunidade, realizou-se audiência com a assessoria Jurídica da FAMURS e com o Coordenador Geral da entidade, para esclarecimentos referentes a nossa causa.

Após, reuniram-se com o grupo o presidente da CNM, Sr. Paulo Ziulkoski e com o Coordenador Geral da FAMURS Sr. Luciano Machado, que ouviu nossas angustias e reclamações relativas a falta de diálogo com o atual gestor de nosso município, estando sensível a nossa causa e colocando-se a disposição para nos auxiliar em busca de uma mesa de negociação, visando encerrar o atual impasse.

Luciano, representando a FEMERGS também "provocou" ao Coordenador Geral da FAMURS que pudesse ser efetivado pela FAMURS algum tipo de orientação aos Prefeitos Municipais para que a mesa de negociação fosse sempre respeitada, desta forma garantindo o direito a negociação.

FEMERGS sempre ao lado de sua base.
Fonte: Coordenador Márcio Souza dos Santos e Diretor Luciano dos Santos
FOTOS