FEMERGS EM MOVIMENTO!
Quarta - Feira, 10 de Abril de 2024
No dia 09/04/24, o Vice-Presidente da Regional Celeiro da FEMERGS e Presidente do Sindicato dos Servidores Municipários de Três Passos, Luiz Eduardo Nunes da Silva e o Diretor de Planejamento da FEMERGS, Secretário Regional da Região Celeiro e Presidente do Sindicato dos Municipários de Campo Novo e Bom Progresso, Juares Schneider, ambos representando a Presidenta Estadual da FEMERGS, Clarice Ines Mainardi, estiveram em audiência com a Dr. Ana Cláudia Duarte Nunes Ribeiro Silva, Promotora de Justiça na Promotoria de Justiça de Campo Novo.
Na oportunidade os representantes relataram o projeto de ação para contato com todas Promotorias de Justiça visando buscar informações para melhor atender os servidores públicos nos seus direitos e garantir a comunidade serviços de qualidade. Estes assuntos interessam a sociedade como um todo, pois um serviço público de qualidade passa pelos direitos dos trabalhadores públicos aliados aos direitos dos munícipes. Cabe enfatizar, principalmente em ano eleitoral, a necessidade dessa fiscalização, onde a nobreza do serviço público pode desvirtuar-se por questões eleitoreiras.
Essa visita faz parte da busca da FEMERGS por tirar o servidor público da invisibilidade, com isso também garantir que todo cidadão tenha serviços de qualidade, com suas demandas atendidas com isonomia, buscando maior transparência nas relações dos servidores municipais, do poder executivo e da comunidade.
A FEMERGS em parceira com os sindicatos municipais vem buscando junto com as Promotorias de Justiça o comprometimento de todos para justiça social, está não pode ocorrer sem cidadãos bem atendidos, com serviços de qualidade e trabalhadores motivados e capacitados, com transparência, ética e responsabilidade.
Fonte: Vice-Presidente da Regional Celeiro: Luiz Eduardo Nunes da Silva
FOTOS