DETERMINE A LUTA CONTRA À PEC 32!
Domingo, 27 de Junho de 2021
Sexta-feira, 25, ficou bem claro o verdadeiro objetivo que os políticos tem para a aprovar a PEC 32. Quem não viu ouça o depoimento do SERVIDOR PÚBLICO CONCURSADO que denunciou a "RACHADINHA" da compra de uma vacina não aprovada pela Anvisa e que está empenhado o pagamento desde fevereiro, com valor MUITO maior do que as vacinas aprovadas e que estai no mercado.

Se partidarismo, somos servidores, sabemos como funcionaria as compras, as obras se não existissem os regulamentos constitucionais a estabilidade do servidor... Sim, pois se não existisse ESTABILIDADE, o político ameaçaria com demissão para que o servidor ficasse quieto e assim garantisse o salário que alimenta sua família.

E não acreditem na Mentira de que servidor estável significa servidor incompetente não poder ser demitido. PODE SIM. Está na Constituição, e se você cidadão sabe de algum servidor que não cumpre SUAS OBRIGAÇÕES PREVISTAS em Lei, denuncie na prefeitura, e se a administração não fizer nada, já desconfie que são parceiros e denuncie na Promotoria.

Mas ANTES, leia a Constituição Federal nos itens que trata do SERVIÇO PÚBLICO, leia o Estatuto do Servidor e a Lei Orgânica do seu município. Sim, pois infelizmente temos até vereadores que não conhecem nem a CF, que dirá as Leis municipais.

O prefeito não pode fazer o que quer, não tem a caneta na mão, o ver adoro não pode fazer o que quer entender Servidor público estável, também não, estamos os três a serviço do cidadão, para garantir qualidade, impessoalidade e eficiência.

Quer ajudar a melhorar nosso país, vamos começar nos alimentando com conhecimento das nossas Leis, pois assim não seremos enganados por políticos sem vergonha que prometem o que não podem fazer, por políticos sem vergonha que só querem um espaço na RACHADINHA, no plano de saúde, na licitação ou qualquer outro benefício.

Saiba quais são os deveres do servidor concursado, e saiba que existem algumas coisas que os políticos passam para a população como problema e na verdade são garantias de honestidade na administração. Como por exemplo o servidor SÓ PODER FAZER O QUE CONSTA NA PORTARIA DE SUA NOMEAÇÃO.

QUEREM UM EXEMPLO?

Um trabalhador especializado, faz curso, paga, se prepara para o Concurso, paga mais cara a inscrição pois é especializado. Ai uma outra pessoa que pertence a Partido X, não estudou, não gastou para se preparar, paga a inscrição de uma vaga com menos exigência e passa. Ai depois só para ter equiparação salarial o prefeito eleito e que e de seu partido, coloca está pessoa executar o serviço especializado, você acha isso correto cidadão?
Você não acha que teus impostos devem te prestar serviço de qualidade?

Você acha os impostos não estão sendo pagos para os administradores ajudar a melhorar a vida de seus correligionários?

Ou você acha que os servidores públicos devem ser escolhidos em concurso, que sejam nomeados independente do partido que pertencem e que trabalhem para o cidadão e não para o partido que está no poder?


Pense em tudo isso e venha conosco LUTAR CONTRA A PEC 32. Pense no futuro deste país.
Fonte: Clarice Inês Mainardi - Diretora de Formação- FEMERGS
FOTOS