DIRETORA DE FORMAÇÃO DA FEMERGS LANÇA ARTIGO EM REVISTA INTERNACIONAL
Segunda - Feira, 31 de Agosto de 2020
Diretora de Formação lança artigo em Revista Escenarios em uma reflexão importante e preocupante da atual situação de nossas instituições e movimentos sindicais.
No dia de hoje, 31 de agosto, foi lançada na Revista Escenarios, de Missiones em Buenos Aires o destacadíssimo artigo “REFLEXIONES SOBRE LA LUCHA SINDICAL EM BRASIL”, escrita pela nossa Diretora de Formação Clarice Inês Mainardi.

Clarice é Servidora Pública Municipal de Tenente Portela e com suas atitudes e desempenhando sempre seu papel atuante dentro da Federação dos Municipários, relata o que na prática vive, neste artigo, ao lado de nada mais, nada menos que o renomado Federico Dávila, Dirigente da CGT da Argentina e da ISP/Argentina.

Pensar o sindicalismo, os movimentos sociais e a redemocratização nos dias de hoje é um desafio enorme e ao mesmo tempo uma possibilidade de compreensão de tudo o que já foi vivido assim como lançar a busca de ações para um futuro de muita luta, debates e principalmente em defesa do Trabalhador que é as bases de todo e qualquer sindicato ou sindicalista.

Para Clarice o importante é atualmente ter a reconstrução de nossas entidades sindicais com pés firmes no atual cenário que estamos vivendo, mas nunca esquecer a história e o passado que retorna. “A reconstrução das nossas entidades, a procura da consolidação da tão sonhada unidade dos trabalhadores, é urgente para que possamos reconstruir a nossa democracia sobre alicerces mais concretos e resistentes para o futuro”.

Para uma leitura mais apurada acesse a Revista e compartilhe com nós suas ideias e compreensões a respeito do tema!

https://pt.calameo.com/read/005318467c224f6bb9c90

“O melhor de todos os escritores não é aquele que busca se encaixar em algum estilo literário ou que escreve de modo dramático seu passado utilizando de linguagem culta e rebuscada, mas sim aquele que é, originalmente, um criador de passados, um vivedor de presentes e um sonhador de futuros.”
(Leonardo Noronha)
Fonte: Secretaria de Imprensa e Comunicação
FOTOS