NOVO FUNDEB
Quinta - Feira, 18 de Junho de 2020
Diante da situação de pandemia COVID19 que estamos vivenciando, precisamos estar atentos ao que esta acontecendo no nosso País. A Educação é um tema de supra importância observada em outros Países, diferente do que observamos aqui onde não se faz nada para tirarmos o Brasil dos últimos lugares no ranking de qualidade da Educação. Somos uma nação que parece desprezar a educação. É certo, também que a gestão da crise em relação a pandemia tem sido um verdadeiro desastre. Não há coordenação, não há liderança nacional e o País parece um barco à deriva. A Educação está sem rumo.

Por isso precisamos urgentemente transformar o FUNDEB como política permanente de Estado.
O FUNDEB é a principal fonte de recursos para financiamentos da Educação e seu prazo de vigência estabelecido na EC n°53/2006 até 14 anos e logo ele encerra-se até o final de 2020.

Portanto precisamos da aprovação no Novo FUNDEB para garantirmos uma Educação de qualidade com a valorização de seus profissionais. Nada é mais importante para a Educação Brasileira do que financia-la do ponto de vista público. É a Educação que vai garantir e defender as crianças e jovens do Brasil do seu presente e seu futuro. Vai nos permitir que tenhamos em um menor tempo possível um país mais igualitário, critico, solidário e justo.
Por isso Federação dos Municiparios do Rio Grande Do Sul -FEMERGS através da Diretora da pasta da Educação Rosani Maria Lima Stocker e do assessor jurídico da FEMERGS Eduardo Berchorner estão organizando uma live sobre o FUNDEB para debatermos sobre o “ NOVO FUNDEB”, e a Lei Complementar 173/20 e seus efeitos.
Fonte: Rosani Maria Lima Sotcker - Secretaria de Educação
FOTOS