A VIDA DO SER HUMANO É O QUE MAIS IMPORTA.
Quinta - Feira, 26 de Março de 2020
Para quem já leu a publicação do jornalista Daniel Castro, disponibilizadas na pagina da FEMERGS, bem como no facebook , Federação dos Municiparios do Rio Grande do Sul, vamos ver o que este texto tem a ver com nosso cotidiano de sindicalistas.

A evolução social é algo esperado na história da raça humana, não ficamos parados no tempo, então é importante atualizarmos nossos conceitos, percepções dentro do espaço tempo em que estão. Não tem mais cabimento, esta estúpida concepção de comunismo e liberalismo que vem desde a guerra fria. Isto só existe ainda na cabeça de quem não evoluiu.

Este assunto dói nos ouvidos de quem procura pensar, e refletir sobre o que esta acontecendo no mundo. Um momento de pandemia mundial, grave, uma das situações mais preocupantes da idade moderna, e existem aqueles que só sabem destilar ódio, quantos casos de orientais agredidos nos últimos dias. Quem em sã consciência é a favor desta violência gratuita? Para nos tornar seres humanos melhores, um principio fundamental eu acredito que seja a imparcialidade de julgamento. Fora situações criminais já perpetuadas como crimes passíveis de condenação, que direito nós temos de sair por aí julgando e condenando, ideologias, religiões, nenhum, claro que desde que ESTA IDEOLOGIA, ESTA RELIGIÃO, não esteja cometendo CRIME. E nós últimos dias, infelizmente estamos vendo isso, fanáticos religiosos jogando para Deus o peso da vingança, enquanto milhões creem em um Deus benevolente, ONDE está o crime nisto? Simples, estamos desejando a morte por COVID 19 a outros seres humanos pela simples necessidade de sermos cruéis, sim cruéis, pois não sou eu que vou julgar o que fizeram no carnaval, se cabe a alguém este julgamento, dentro do livre arbitro, certamente não será a mim, ou a você.

Mas crime maior, é cometido quando algum governante passa a ver a vida humana como algo menos importante do que o Capital. Já falamos sobre isso, o mundo passou por situações onde o capital foi mais ameaçado do que agora, por isolamento. Países foram reconstruídos depois de totalmente destruídos por maremotos, terremotos, guerras, e qual é o país onde mais CAPITALISTAS vemos nas redes sociais, defendendo que trabalhador TEM QUE MORRER para garantir a ECONOMIA? Adivinhem, o BRASIL, que nunca passou por uma destruição destas citadas a cima. Chamar de covarde quem defende o isolamento? Preocupante né? Poderíamos nós chamar de covarde quem tem medo de reconstruir nossa economia quando o COVID 19 passar.

E o que isto tem a ver com o texto? Tudo, pois as ideologias sempre colocaram o trabalhador como objeto ou de lucro, ou sendo defendido por ideologias que acreditam que o trabalhador também seja um ser de direito, afinal, é ele que produz a riqueza ou alguém acredita que o Justus, o dono da Havan, vão colocar os filhos na rua para não prejudicar a economia? Então tem algo de muito errado quando vemos os trabalhadores defendendo o patrão ao de como em TODOS os outros países onde os trabalhadores estão exigindo que o GOVERNO, crie mecanismos para garantir a ECONOMIA. Quem se surpreendeu ontem com a fala do Ministro Toffoli, dizendo que eles NÃO VÃO DIMINUIR O SALÁRIO, o salário de um Ministro do STF poderia garantir trezentas famílias carentes por mais de um mês de isolamento. Vamos usar este isolamento, para refletir, para nos atualizar nos novos conceitos econômicos mundiais. Na nova perspectiva no futuro pós COVID 19. Sim pois como em toda grande guerra, nada mais será igual, cabe a nós decidir se vai ser pior ou melhor a nova era que vem aí......
Fonte: Clarice Inês Mainardi - Diretora de Formação- FEMERGS
FOTOS