Ato MUS – Movimento Unificado dos Servidores 2019
Sexta - Feira, 09 de Agosto de 2019
No dia 02 de agosto de 2019, os Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, reuniram-se na Praça Isabel a Católica, em frente ao Tribunal de Justiça, defendendo o cumprimento da Constituição, das leis, das decisões contra o atraso dos salários e o acúmulo de folhas de pagamento.

A FEMERGS esteve representada por vários Sindicatos. Estiveram presentes o Presidente da FEMERGS Vilson João Weber, o Vice-Presidente da FEMERGS José Bonifácio Almada Martins, Secretário de Saúde e Segurança do Trabalho da FEMERGS Ivonei Claudio Fão, o Coordenador da Regional Carbonífera da FEMERGS Leandro Ferraz, entre outros tantos dirigentes que representam Sindicatos e entidades representativas dos Municipários.

Em sua fala, o Presidente Vilson, fez breve relato sobre as maldades que as entidades sindicais vêm sofrendo, reforçou e reiterou a condição da FEMERGS, como Federação que defende os interesses dos Servidores Públicos Municipais e que estamos firmes na luta ao lado dos Servidores Estaduais e Federais. Finalizou sua fala pedindo que a constituição seja cumprida, que a Justiça realize seu trabalho com muita dignidade e afirmando que este ato é apenas o início de muita luta. A FEMERGS é uma entidade que esta sempre ao lado dos trabalhadores.

Ivonei, ao dirigir-se ao público, explanou a necessidade de união de todos e destacou que o Sindicato dos Municipários de Frederico Westphalen, esta firme e forte na luta, ao lado dos Servidores Públicos.

A Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul parabeniza a todos que estavam neste ato, principalmente nossa Central Sindical, a Central dos Sindicatos Brasileiros, através do Presidente Sérgio Arnoud, que tem estado sempre na vanguarda destes movimentos que valorizam o Servidor Público.
Fonte: Secretaria Geral da FEMERGS
FOTOS