REFORMA DA PREVIDÊNCIA NOSSA LUTA – NOSSO FUTURO
Quinta - Feira, 30 de Maio de 2019
Dia 14 de Junho, está chegando, como estamos nos posicionando frente ao desmonte da previdência?

Nós servidores públicos seremos afetados diretamente com a reforma da previdência, e isto, se não levarmos em conta a CAPITALIZAÇÃO, que será o fim de toda e qualquer previdência pública em poucos anos. O clima de ódio, rancor, e disputa da última eleição para presidente não está permitindo que a gente pense com clareza. Mas devemos pelo menos tentar procurar na internet falas sobre o assunto, tomando o cuidado de buscar entre Professores de economia, especialistas em Direito previdenciário, ANAMATRA, Desembargadores, Juízes do trabalho, site de confiança, pois assim, estaremos menos sujeitos a opiniões com base política partidária, que neste momento mais do que nunca não é parâmetro.

Chegará o dia em que precisaremos rever a questão política neste país, e dividi-la em PROJETO POLÍTICO, e não um grupo disposto a tudo para garantir seu quinhão, neste emaranhado de corrupção que nos metemos. Cada um tem o direito e o DEVER de ser um sujeito político dentro da sociedade, mas cuidado com lideranças e sites que neste momento, coloquem a solução do impasse em NOMES, que antes e pensar UNIDADE EM FAVOR DO POVO, usam espaços e oportunidades para falar mal de fulano, siclano, colocando a culpa de tudo isso em A ou B, na minha opinião, isto são LIDERANÇAS que querem simplesmente aproveitar a oportunidade da crise, para APARECER COMO SALVADOR DA PÁTIA. E isto a gente já viu que não dá certo. Uma nação depende de seu POVO, e somente pelo POVO seremos soberanos e com direitos a dignidade garantidos. Não deixe que disputas de PODER influenciem na sua postura, haja com responsabilidade de cidadão. Análise, se pergunte?

É justo pagarmos novamente uma conta que não é do aposentado, e nem do cidadão, conta que foi causada pela CORRUPÇÃO nos municípios, estado e união, comuns na história do nosso país?

É justo que a CARGA TRIBUTARIA, caia exclusivamente sobre o consumidor, o trabalhador, e que é altíssima, corte justamente de quem paga imposto os direitos?

É justo, ou possível sobreviver com menos que o salário mínimo? É justo que um trabalhador na doença receba METADE DO SALARIO DE APOSENTADORIA? É justo que quem já está passando pela tristeza de perder um cônjuge, um pai ou mãe de família receba METADE DO SALARIO MINIMO?

É possível você viver com a capitalização do dinheiro descontado do teu salário em um país que por SÉCULOS, não atinge o equilíbrio financeiro, por questões morais, partidárias, culturais? Faça a conta, use o juro da poupança e veja quanto você terá em 35 anos de contribuição para garantir tua velhice. E NÃO ESQUEÇA OS GRANDES ESCANDALOS FINANCEIROS QUE SOMEM COM DINHEIRO DA POUPANÇA DA NOITE PARA O DIA.Se você respondeu pelo menos TRÊS NÃO, não tenha dúvidas, VÁ PARA A RUA DIA 14 DE JUNHO, pois JUNTOS conseguiremos barrar esta Reforma.

Se necessário for, JUNTOS discutiremos soluções, MAS NÃO SERÁ O TRABALHADOR NOVAMENTE O RESPONSÁVEL PARA PAGAR ESTA CONTA.

JUNTOS SOMOS INFINITAMENTE MAIS FORTES.
Fonte: Clarice Mainardi Diretora de formação - FEMERGS
FOTOS